qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Sicredi Uruguaiana fortalece parceria com Expoutono 2024

Cooperativa firma compromisso com agronegócio, apoiando a 22ª edição do evento

A Sicredi Essência está mais uma vez apoiando a Expoutono de Uruguaiana, que chega à sua 22ª edição, oferecendo dezenas de atrações e uma programação diversificada para todos os públicos. Durante o evento, haverá seminários, palestras, fóruns, workshops, oficinas, remates e paleteadas.

A 22ª Expoutono está agendada para ocorrer de 26 a 30 de junho de 2024 no Parque Agrícola e Pastoril, onde também serão realizados os julgamentos das principais raças.

Em apoio ao agronegócio, a equipe da Sicredi Uruguaiana marcará presença no parque, no estande da cooperativa, oferecendo atendimento especializado e consultoria financeira aos visitantes.

Outro evento relevante apoiado pela Sicredi durante a Expoutono será a 2ª edição de 2024 da Noite da Pecuária, realizada pela CTPEC/UNIPAMPA, com o tema “Trajetória, desafios e avanços no Melhoramento Genético Animal com foco em bovinos de corte”, apresentado pelo Prof. Fábio Toral, da Escola de Medicina Veterinária da UFMG, no dia 27/06 às 18 horas, no Salão Nobre do Parque Agrícola e Pastoril.

A presença da Sicredi Uruguaiana nesses eventos reforça o compromisso da cooperativa com o crescimento e a inovação no setor, contribuindo para o fortalecimento da economia local.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se