qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Castramóvel: entenda seu paradeiro

Apesar de ter chegado no final de março, o Castramóvel ainda não entrou em atuação
Foto: internet

Tendo sua chegada anunciada no dia primeiro de abril, o “Castramóvel” tinha como objetivo realizar 50 castrações semanais, totalizando uma média de 200 por mês. Apesar destas informações positivas terem sido apresentadas pela Prefeitura, a comunidade santanense não teve a oportunidade de desfrutar dos benefícios trazidos pela Unidade.

O secretário de Agricultura, responsável pela implementação do móvel, explica a situação: “O ‘Castramóvel’ aguarda a contratação do médico veterinário especializado em castração de pequenos animais. Já foi vistoriado pelo fiscal do contrato e verificado que faltam alguns equipamentos essenciais para a aprovação do CRMV. Também houve o atraso na questão do emplacamento, devido ao DETRAN estar fechado pelas enchentes, mas já foi realizado e está regularizado.”

O chefe da pasta de Agricultura também destaca, enfaticamente, que por mais que o “Castramóvel” não esteja disponível no momento, a secretaria está disponibilizando as castrações por meio de contrato com clínica veterinária. O secretário também afirma a existência de estudo para a abertura de novas castrações nos moldes que já haviam trabalhado previamente.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se