ter, 3 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Setembro pode se tornar o mês da diversidade em Livramento

Solicitação foi feita pela coordenadora Paula Bougleux ao executivo
Foto: Marcelo Pinto/AP

A Coordenadoria da Mulher, Juventude, Diversidade Sexual e de Gênero e Igualdade Racial fez um requerimento ao Executivo Municipal para que setembro seja o mês da diversidade em Sant’Ana do Livramento. A informação foi trazida pela coordenadora Paula Bougleux, na tarde desta quarta-feira (12) em entrevista ao programa Boa Tarde, Cidade, da RCC FM.

Na mesma época, o Uruguai já faz a celebração com uma marcha binacional que começa em Rivera e termina em Livramento.

Paula falou, também, sobre alterações no Conselho LGBTQIAPN+, detalhando o aumento de possibilidades, com a inclusão de novos grupos que poderão participar do movimento e a alteração nos termos não binários, com a inserção da letra E no final das palavras.

Paula fez menção à prefeita Ana Tarouco sobre o total acolhimento da prefeitura à coordenadoria.

Aproveitou a oportunidade e fez um agradecimento à secretária Maria Drekener, em nome de toda a Secretaria de Assistência e Inclusão Social, que disponibilizou uma quantia de doações para um grupo LGBTQIAPN+ da cidade de Porto Alegre, que havia sido muito prejudicado com as enchentes.

📸 Rodrigo Savedra

Lorenzoni lamenta falta de plano de desenvolvimento que garanta competitividade, empregos e melhores salários

O plenário da Assembleia Legislativa votou e aprovou na tarde desta terça-feira, o PL 357/2024, que reajusta o piso salarial regional no RS. Foram 40 votos pela aprovação e três votos contra, dos deputados Rodrigo Lorenzoni, Felipe Camozzato e Guilherme Pasin. Com a aprovação do PL do governo RS, as empresas privadas, empreendedores e contratantes deverão reajustar em 5,5% o

Deputado Federal Zucco se encontra com Jojo Todynho

Nesta terça-feira (3), tive a alegria de conhecer Jojo Todynho, uma artista que vem experimentando na pele o que é lutar contra o sistema. Manifestei meu total apoio e solidariedade a ela por essa campanha de cancelamento nas redes sociais pelo fato de se declarar de direita. Reforcei o convite que fiz para que Jojo fale na Comissão de Constituição