ter, 14 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Operações simultâneas prendem 17 pessoas

(Foto: Debora Castro/AP )

Em continuidade às ações de repressão ao crime organizado, a Brigada Militar desencadeou a Operação Cerco Fechado – Águas de Junho, visando combater os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), coibir conflitos entre organizações criminosas, reforçar o policiamento preventivo e repressivo em áreas conflagradas pelo tráfico de drogas e de maior incidência de homicídios, através de ações de saturação de área, barreiras policiais e operações de visibilidade.
Durante a ação, diversas barreiras policiais foram realizadas, mais de 100 veículos fiscalizados, mais de 150 pessoas abordadas. E foram confeccionadas 11 infrações, 11 pessoas presas, drogas apreendidas, dinheiro, um rádio HT com frequência da Brigada Militar e objetos furtados.

(Foto: Cedida)

Enquanto isso, a Polícia Civil desencadeou, nas primeiras horas da última quinta-feira (6), a Operação Themis visando à repressão e combate ao tráfico de drogas.
Sob a coordenação da delegada Giovana Muller, oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos, incluindo a prisão de uma advogada que integrava uma facção criminosa. Durante o cumprimento dos mandados, houve a prisão em flagrante de um homem por tráfico de drogas. A operação contou com a participação de policiais civis das cidades de Rosário do Sul, Quaraí e Cacequi e a participação da Força Tática da Brigada Militar e policiais penais da Penitenciária local. Durante a operação foram apreendidos armas, munições, drogas, balança de precisão, dinheiro e telefones celulares.

TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão

Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados