qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

TCE-RS promove live com orientações sobre recursos financeiros estaduais e federais para ações de resposta a desastres

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) promove, no dia 5 de junho, às 14h, live “Orientações sobre recursos financeiros estaduais e federais para ações de resposta a desastres”, no canal do YouTube/tcegaucho.

O evento é destinado a gestores e servidores públicos estaduais e municipais do RS, com o objetivo de apresentar informações sobre os recursos financeiros estaduais e federais disponíveis e mostrar o caminho para acessá-los.

Durante a live, será lançada a cartilha “Recursos Financeiros para Ações de Respostas a Desastres”, que será apresentada pelos auditores de controle externo Rosane Moretti, Ellen Mara Teles Lopes Morgental e Guilherme Sampedro. Além disso, contará com a participação de representantes da Defesa Civil nacional e estadual. A abertura do evento será realizada pelo presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto e pelo diretor da Escola de Gestão e Controle Francisco Juruena, Diego Vieitez.

A iniciativa é parte dos esforços contínuos do Tribunal para apoiar as administrações municipais na superação dos desafios impostos pela situação de calamidade pública.

Para participar, inscreva-se no moodle do TCE-RS.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se