qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Lorenzoni cobra agilidade do governo federal para reeditar benefício emergencial e salvar empregos no RS

Nesta terça-feira (04), durante a sessão de retomada das atividades presenciais na Assembleia Legislativa, o deputado Rodrigo Lorenzoni manifestou solidariedade a todos que foram atingidos pela calamidade sem precedentes que ocorreu no RS. Rodrigo também falou sobre a reunião realizada ontem, em que dirigentes das federações que representam o setor produtivo do Estado e deputados estaduais e federais, cuja pauta foi a necessidade de medidas urgentes que protejam os empregos e agilizem a retomada da nossa economia. Porém, afirma o deputado, “nós não enxergamos isso. Não enxergamos nenhuma sinalização concreta por parte do governo federal nesse sentido”.

Lorenzoni lembrou que durante a pandemia, o governo Jair Bolsonaro protegeu e salvou 10 milhões de empregos de carteira assinada no Brasil com o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego (BEm). “Isso foi convertido em lei. Basta apenas um decreto do governo federal para reconstruir este programa e salvar empregos do Rio Grande do Sul”, disse.

“Panfleto de chacota com o povo gaúcho”

“Esta angústia que trago é a angústia de milhares de empreendedores e milhares de trabalhadores que estão vendo os seus negócios, depois de estarem submersos pelas águas, agora estarem sendo asfixiados pela inoperância do governo federal em atender e socorrer aqueles que mais precisam”, lamentou Rodrigo.

Antes de encerrar, o líder da bancada do PL fez questão de demonstrar toda sua indignação com um anúncio de página inteira publicado hoje nos jornais gaúchos, listando ações do governo federal: “articular com a FAB a operação da Base Aérea de Canoas? Isso é obrigação do governo, não é entrega. Criar um site para as prefeituras cadastrarem? Isso é um deboche, é um panfleto de chacota com o povo gaúcho que sofre nesse momento”.

Foto Rodrigo Savedra

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se