qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

FAB transfere criança da Santa Casa de Livramento para Lajeado

Paciente está em estado grave, segundo o hospital
Helicóptero decolou às 16h52 - Foto: Marcelo Pinto/AP

Uma criança de 2 anos e dez meses foi transferida de helicóptero, na tarde desta terça-feira (04), de Sant’Ana do Livramento para Lajeado, no Vale do Taquari. Ela estava internada no Hospital Santa Casa da cidade, desde sábado (1°).

Quando deu entrada no hospital com sintomas de apendicite (inflamação do apêndice), ela foi submetida a uma laparotomia e, por não ter Unidade de Terapia Intensiva – UTI Pediátrica, a criança foi internada na UTI adulta.

Após estabilização do quadro, ainda considerado grave, o hospital tentou a primeira possibilidade de transferência para o Hospital Bruno Born. Quando viabilizou o transporte terrestre, os pais não foram localizados no endereço disponibilizado ao hospital, perdendo a primeira oportunidade de locomoção.

Nessa terça, ao localizar a família, o hospital garantiu a transferência aérea junto ao Exército Brasileiro, que pousou um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) pouco antes das 16h, no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RC Mec).

A criança foi levada na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Regimento, de onde decolou às 16h52.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se