A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento anunciou, nesta semana, o início das obras do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia do município. O começo da construção da estrutura se deu com a inauguração simbólica da pedra fundamental do PS. Em uma solenidade que reuniu diversas autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, a prefeita Ana Tarouco (PL) agradeceu ao senador Luiz Carlos Heinze (Progressistas) por intermediar a articulação do recurso para que a ampliação do espaço acontecesse.
Ainda durante seu discurso, a chefe do Executivo Municipal expressou seu sentimento no momento. “Estamos aqui entregando o início de uma obra fundamental para o município de Livramento e eu me sinto absolutamente feliz de estar podendo conduzir este momento depois de tanta dor de cabeça […] a saúde é fundamental”, comentou Ana Tarouco.
Ainda conforme o anunciado pela direção, o Complexo Hospitalar vai ampliar os seus serviços em decorrência do recebimento de investimentos do Fundo Nacional de Saúde. Com isso, a Santa Casa terá novos consultórios médicos de triagem e, além disso, haverá novas salas como a de Pediatria, por exemplo. Ainda é prevista uma ampla sala de atendimento aos pacientes que ficam em observação.
A diretora do hospital, Leda Marisa, apresentou a maquete da obra e afirmou que a expectativa é que em até um ano a construção esteja finalizada. Ela contou ainda que a Santa Casa irá duplicar a capacidade de atendimento e quase triplicar a área de assistência e acolhimento aos pacientes.
Além da prefeita e da diretora, estiveram presentes no evento o vice-prefeito, secretários municipais, o procurador-geral do município, vereadores e representantes do Poder Judiciário, tais como o diretor do Fórum, juiz Thiago Oliveira, e o promotor de Justiça, José Eduardo Gonçalves, representando o Ministério Público gaúcho.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025