Após o feriado de Corpus Christi dessa quinta-feira (30), alguns gabinetes amanheceram fechados na Câmara de Vereadores. Conforme determinado pelo presidente da Casa, vereador Lídio Mendes (Republicanos), o sistema adotado nesta sexta-feira (31) é de ponto facultativo, ou seja, iria quem quisesse, mas não havia a obrigatoriedade de expediente.
O tema, inclusive, foi alvo de uma fala da vereadora Maria Helena (PDT), nesta semana, que chegou a citar o Jornal A Plateia, afirmando a necessidade de divulgação sobre a escolha de abrir o gabinete ou não. O gabinete da parlamentar estava fechado nesta sexta-feira (31).
CONFIRA OS GABINETES ABERTOS:
Aquiles Pires (PT)
Cleber Custódio (PDT) – somente a assessoria
Dagberto Reis (PT)
Elso Leonel Alvienes (Republicanos)
Eva Coelho (PL) – somente assessoria
Leandro Ferreira (PT)
Lídio Mendes (Republicanos) – somente assessoria
Romário Paz (MDB)
CONFIRA OS GABINETES FECHADOS
Carlos Enrique Civeira (PRD)
Duda Amaral (Progressistas)
Felipe Torres (PL)
Gilbert Gisler Xepa (MDB)
Jovani Romarinho (União Brasil)
Maria Helena Duarte (PDT)
Maurício Galo Del Fabro (PL)
Thomaz Guilherme (PL)
GABINETE ITINERANTE
Aproveitando o ponto facultativo na Câmara, o vereador Rafael de Castro (PSB) se deslocou com a sua equipe para o terminal de ônibus da cidade, onde atendeu demandas da comunidade e realizou a coleta de assinaturas de um abaixo-assinado pedindo a licitação do transporte coletivo.

REPORTAGEM NO LEGISLATIVO
A reportagem do Jornal A Plateia esteve na Câmara, na manhã desta sexta-feira (31), conversando com os parlamentares presentes.