O Intendente Departamental de Rivera, no Uruguai, Richard Sander Darin (Partido Colorado), declarou apoio à pré-candidatura à reeleição da prefeita de Sant’Ana do Livramento, Ana Tarouco (PL). “En octubre vamos con una “dobradiña”. Trabajaremos en octubre para Marne y en Sant’Ana con la reelección de Ana”, comentou em um evento realizado no Comitê Central Departamental em Rivera, na noite da última segunda-feira (27).
Em outro trecho, Sander declarou: “Hoy es un dia especial. La prefeita es una amiga que viene trabajando muy bien en Sant’Ana do Livramento con todo su equipo”, momento em que pediu aplausos da militância da Lista 2000 aos integrantes do governo santanense.
Em seu discurso, Ana retribuiu o apoio à candidatura de Tabaré Viera à presidência do Uruguai, à candidatura de Marne Osório a deputado e disse que futuramente também é necessário reconduzir Richard à Intendência. “Sonhar já não é mais um sonho que se sonha só, é perfeitamente possível, a gente tem acompanhado e nós temos um nome que a trajetória fala por si, como o Tabaré, Rivera é um grande exemplo do que ele é capaz de fazer e nós, do lado de lá, acreditamos e temos a plena convicção que é talvez uma chance ímpar da nossa realidade fronteiriça”, disse fazendo alusão a uma possível vitória de Tabaré a presidência Uruguaia.
A chefe do Executivo santanense também falou sobre a união entre as cidades. “Talvez nunca tivemos uma fronteira tão unida, irmanada e tão desejosa de permanecermos juntos”, declarou a prefeita.
Tarouco estava acompanhada dos secretários municipais de Turismo, Sandra Pontes; Obras, Dilmar Pereira; Desenvolvimento, Rafael Damasceno; Administração, Matheus Medina e Assistência Social, Maria Drekener.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025