qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Secretário de Administração falou sobre ponto facultativo na Prefeitura

Matheus Medina ainda esclarece sobre o concurso para Guarda Municipal
Foto: Gabriela Lopes/AP

Na manhã desta quarta-feira (29), direto da Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, o Secretário de Administração Matheus Medina falou sobre o ponto facultativo de sexta-feira (31).

Medina disse que em decorrência do feriado de Corpus Christi, quinta-feira (30), a Prefeitura Municipal decretou ponto facultativo na sexta-feira (31) para os servidores. O secretário explicou que há equipes da Prefeitura trabalhando incansavelmente desde o início da tragédia, diante disso, decretaram o ponto facultativo para os servidores descansarem neste período.

Matheus disse que as atividades essenciais como saúde básica, coleta de lixo, cemitério, plantão do DAE, entre outros, continuarão funcionando normalmente na sexta-feira (31).

Perguntado sobre o concurso para Guarda Municipal, o secretário falou: “Entendemos que o concurso da Guarda Municipal ficará para a próxima gestão, próximo governo”. Medina explicou que a partir do mês de julho, a Prefeitura entra nas vedações mais severas da legislação eleitoral e isso não permite a realização de novos concursos.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se