qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Santa Casa: “Nesta gestão o dinheiro aparece”, declara vereadora Eva Coelho

Parlamentar participou de solenidade na Santa Casa
Foto: Redes Sociais/ver Eva Coelho

A vereadora Eva Coelho (PL) participou, nessa terça-feira (28), da inauguração da pedra fundamental que deu início as obras da ampliação do Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia e durante uma entrevista concedida ao Jornal A Plateia, a parlamentar disse estar feliz com o investimento. “Eu fico feliz por vários motivos e o primeiro é que nesta gestão o dinheiro aparece”, frisando a transparência do governo da prefeita Ana Tarouco (PL) com os recursos públicos.

Eva também contou que sua felicidade também é pelo motivo da obra em si. “A nossa população vai usufruir […] vai ter ampliação, mas vai ter médicos e isso é muito bom”, complementou.

Aconteceu, na manhã dessa terça-feira (28), o lançamento da pedra fundamental que deu início às obras do novo Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. Conforme o anunciado pela Prefeitura, o Complexo Hospitalar vai ampliar os seus serviços em decorrência do recebimento de investimentos do Fundo Nacional de Saúde. Com isso, a Santa Casa terá novos consultórios médicos de triagem e, além disso, haverá novas salas como a de Pediatria, por exemplo. Ainda é prevista uma ampla sala de atendimento aos pacientes que ficam em observação.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se