sex, 6 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Prefeitura assina ordem de início da colocação de pavers em Livramento

Houve uma substituição da empresa que executará o projeto
Foi dada a largada para a pavimentação (Foto: Marcelo Pinto/AP )

A Prefeitura de Sant’ana do Livramento assinou, no último dia 17 de maio, o contrato com a empresa Transportes e Comercial Regazon, para que esta faça as obras de pavimentação em blocos de concreto (pavers) e drenagem em diversas vias do município. O investimento deste lote totalizará R$ 7.350.623,65, sendo uma área de 31.893,336 m².
Conforme informado pelo secretário municipal de Obras, Dilmar Pereira, e pelo procurador-geral do município, Felipe Vaz, a empresa que havia vencido o processo licitatório, não cumpriu o contrato com a Prefeitura e por isso teve seu contrato cancelado. Ela teria cumprido apenas 1% da obra em 90 dias de execução. Sendo assim, a segunda colocada na licitação, a empresa Regazon assumiu as obras.
A empresa Regazon iniciará pela fase dois do projeto dos pavers e, posteriormente, deverá assinar o contrato com a fase 1. Esta segunda fase compreende as ruas: Eliseu Campos, Ari Rodrigues, Padre Antônio Ávila Capilheira e Ari Galhardo Amado. A fase 1 compreendia vias da Vila Cruzeiro, Jardim Alvorada e Simon Bolívar.
Em entrevista à Rádio RCC FM, Felipe Vaz afirmou que o governo da prefeita Ana Tarouco (PL) escolheu o paver, entre outros motivos, pela fácil manutenção e que é muito mais saudável aos cofres públicos. Sobre a licitação, o procurador-geral explicou que “Infelizmente, tivemos um problema natural de um processo licitatório”.
Após o descumprimento dos prazos por parte da empresa vencedora, a empresa foi notificada. “Ela se manteve inerte naquele primeiro momento, não apresentou as estruturas, não deu início naquele prazo razoável e quando estávamos com 90 dias de prazo, não tinha 1% da obra executada”, disse o procurador.
Agora, a empresa Regazon deverá iniciar a colocação dos pavers nos próximos dias, conforme informado pelo Executivo.

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a