A Prefeitura de Sant’ana do Livramento assinou, no último dia 17 de maio, o contrato com a empresa Transportes e Comercial Regazon, para que esta faça as obras de pavimentação em blocos de concreto (pavers) e drenagem em diversas vias do município. O investimento deste lote totalizará R$ 7.350.623,65, sendo uma área de 31.893,336 m².
Conforme informado pelo secretário municipal de Obras, Dilmar Pereira, e pelo procurador-geral do município, Felipe Vaz, a empresa que havia vencido o processo licitatório, não cumpriu o contrato com a Prefeitura e por isso teve seu contrato cancelado. Ela teria cumprido apenas 1% da obra em 90 dias de execução. Sendo assim, a segunda colocada na licitação, a empresa Regazon assumiu as obras.
Em entrevista à Rádio RCC FM, Felipe Vaz afirmou que o governo da prefeita Ana Tarouco (PL) escolheu o paver, entre outros motivos, pela fácil manutenção e que é muito mais saudável aos cofres públicos. Sobre a licitação, o procurador-geral explicou que “Infelizmente, tivemos um problema natural de um processo licitatório”.
Após o descumprimento dos prazos por parte da empresa vencedora, a empresa foi notificada. “Ela se manteve inerte naquele primeiro momento, não apresentou as estruturas, não deu início naquele prazo razoável e quando estávamos com 90 dias de prazo, não tinha 1% da obra executada”, disse o procurador.
Agora, a empresa Regazon deverá iniciar a colocação dos pavers nos próximos dias, conforme informado pelo Executivo.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025