O vereador e líder da bancada do MDB no Parlamento Municipal, Romário Paz, solicitou verbalmente à presidência da Câmara que tome providências para que todos os vereadores fiquem até o fim das sessões plenárias e não apenas no início e depois irem embora. O pedido foi feito durante a reunião desta segunda-feira (20). “Todas as semanas é a mesma coisa: são os mesmos vereadores que ficam sempre até o fim da sessão”, comentou.
Após a mudança da assinatura do ponto, que passou a ser assinado somente depois da Ordem do Dia, a reclamação ainda continua. “Ninguém fica, são sempre os mesmos”, declarou Romário. O líder do MDB relatou ainda que alguns colegas justificam suas saídas do Plenário alegando ter que cumprir agendas, mas que nem sempre é assim que acontece. “Dizem que têm reunião aqui, reunião ali e andam buscando seus filhos na escola, andam vendo algumas outras coisas que não têm nada que ver com o seu serviço, então eu vou lhe pedir, encarecidamente, que a Mesa mude ou faça alguma coisa, porque assim não dá para ficar”, pontuou Paz.
O parlamentar argumentou ainda que não estava sendo demandado pela comunidade, mas sim pelo limite do quórum, e que não conseguiu atender. “Agora mesmo, me chamaram ali na Santa Casa, mas eu não vou sair para não retirar o quórum”, disse.
Em resposta à solicitação de Romário Paz, o presidente em exercício da Câmara, vereador Leandro Ferreira (PT), disse que concorda com a fala do seu colega. “Tem gente aqui que circula por aqui e não consegue ficar sentado na cadeira. Vou ser bem direto aqui, gostem ou não gostem, não é uma intransigência e nem uma petulância deste vereador que está no exercício da presidência, mas de fato a sua fala é também a minha indignação. Parece que não entendem até hoje que quem é eleito, têm procedimentos, têm uma pauta, têm um rito para cumprir”, frisou Leandro.