O deputado federal Afonso Hamm apresentou uma emenda à Medida Provisória 1216/2024, que trata da subvenção econômica para atender as áreas afetadas pelos eventos climático no Rio Grande do Sul.
Hamm apresentou emenda que autoriza a suspensão imediata dos pagamentos de parcelas de crédito de custeio, investimento e comercialização, para produtores rurais afetados pelas enchentes, com prorrogação automática de 12 meses, sem acréscimo de juros durante o período de suspensão.
“Nosso objetivo é garantir a concessão de subvenção econômica para pequenos, médios e grandes produtores gaúchos atingidos pela calamidade pública, propiciando condições para que eles retomem suas atividades”, destaca Hamm.
Durante reunião da Frente Palamentar Agropecuária (FPA), o deputado ressaltou que o Rio Grande do Sul possui grande relevância para o Brasil no âmbito do setor agrícola, por isso, essa medida é importante para a recuperação da atividade rural e da economia, além dos impactos da produção gaúcha na segurança alimentar do país.