sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Como a catástrofe do RS pode prejudicar o turismo na Fronteira?

Secretária do Turismo fala sobre o impacto da catástrofe na atividade econômica da cidade
Parque Internacional Foto: Marcelo Pinto/AP

O Rio Grande do Sul está vivendo a maior catástrofe já registrada na história do Estado, resultando em municípios tomados pelas enchentes e comunidades desabrigadas. Com isso, inúmeras atividades de lazer foram postergadas, dentre elas, o turismo, atividade essencial para a circulação econômica da Fronteira.

Com o cenário que o Estado está vivendo atualmente, ocasionado pela catástrofe climática, como consequência, há a diminuição do fluxo de turistas, pela dificuldade de acesso das estradas, crise financeira instalada e inconveniente momento para a atividade.

Preocupada com o município, Sandra Pontes, secretária do Turismo de Sant’Ana do Livramento, lamentou as vidas que foram levadas e as histórias que foram perdidas e falou sobre o impacto na economia. “Agora teremos que esperar essas águas baixarem, estradas se estruturarem novamente, para termos o real panorama do impacto dos turistas ou não em nossa cidade”, disse.

A secretária explicou que o Turismo é o meio de desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento. “Movimenta os postos de combustíveis, hotéis e comércio, auxiliando diretamente na economia da nossa cidade”, declarou Sandra Pontes.

Sorteio da Promoção Amigos da Sorte: TV 50 polegadas é sorteada

Posto Espigão Matriz, [19] – O 1° sorteio da promoção Amigos da Sorte foi realizado na manhã deste sábado no posto Espigão Matriz, com a presença de representantes das empresas participantes Augusto, Feluma, Espigão e Righi. O evento foi animado por um show do cantor Mateusinho Carvalho e uma apresentação do radialista Danúbio Barcelos. Durante o sorteio, foi premiado Saul