qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

 A psicóloga Patrícia Mazzei fala sobre maternidade

O amor que transforma o mundo

Ser mãe é um dos papeis mais difíceis da vida. É um eterno rasgar-se e remendar-se. É a missão mais linda e desafiadora que uma mulher pode ter.
Depois que um filho nasce, nasce uma mãe. Mas a maternidade começa muito antes do filho nascer…
Desde o início da gestação, a mulher já vivencia a maternidade, já é e já se sente mãe.  Nenhuma mulher é a mesma depois que vira mãe, abre-se um novo universo permeado de sensações, emoções e sentimentos. Um estado permanente de doação. As transformações que chegam com a maternidade são tantas, mas a mais significativa é a experiência do amor incondicional!  Vivenciar o amor, a cumplicidade, o vínculo mãe e filho, é algo inexplicável.
Eu diria que o mais importante no momento em que se torna mãe é ter a consciência que a maternidade não é apenas romance. Tem altos e baixos, é real e intensa. A maternidade é singular e subjetiva para cada mulher. Para umas é um momento tranquilo e lindo, e para outras, um momento intenso e de sofrimento. Isso dependerá de cada uma.
O processo de se tornar mãe envolve diversas mudanças, físicas, emocionais e sociais, e para que a mãe consiga desempenhar um bom papel é fundamental que a sua saúde física e emocional estejam em harmonia. Para isso, é importante não se anular como mulher. É de suma importância que a mãe possa olhar também para si, principalmente nos primeiros meses da chegada do bebê. Isso inclui a saúde!
Sendo assim, valorize a sua saúde. Pois é a tua saúde que conduzirá o teu maternar.
Por fim, lembre-se que para o seu filho você é a melhor mãe do mundo. 

Feliz dia das mães!
Com amor
Psicóloga Patrícia Machado Mazzei

A psicóloga Patrícia realiza seus atendimento no Vida Card, que está localizado na Rua Duque de Caxias, 1533. Para mais informações entre em contato através do número (55) 3244-4433.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se