A diretora da Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, Leda Marisa, contou que devido a dificuldade do hospital em encontrar fornecedores e transportadores de insumos para o funcionamento regular da instituição hospitalar, na manhã desta quarta-feira (08), foi tomada a decisão de locar dois veículos (vans) para buscar esses medicamentos e equipamentos em outra região do estado, afim de não deixar a Santa Casa desassistida e sob o risco de parar suas operações.
“Hoje, no final da manhã, contratamos um transporte local, legal, regularizado e formal e estamos indo buscar, com as nossas forças, materiais e medicamentos para manter o hospital por mais dez dias”, contou Leda em entrevista ao Jornal A Plateia.
Além disso, continuam suspensas as cirurgias eletivas no hospital, para, segundo a direção, priorizar o estoque, vislumbrando a condição de assistir as urgências. “Isso foi determinante. Se não tivesse sido assim, nós estaríamos operando no limite das últimas 24 horas”, afirmou a diretora.