qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Estabelecimentos registram falta de gás de cozinha em Livramento

Enchentes no Rio Grande do Sul tem gerado escassez de alguns produtos essenciais
Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Com as enchentes que assolaram todo o estado do Rio Grande do Sul, estabelecimentos comerciais já registram a falta de um dos produtos essenciais no município: gás de cozinha.

Com uma das principais distribuidoras do país atingida pela inundação, a interrupção nas estradas e nas rotas de distribuição, o transporte de mercadorias, gasolina e gás de cozinha ficou também comprometido em Sant’Ana do Livramento.

Estabelecimentos comerciais já registram a falta do gás liquefeito de petróleo (GLP) nesta terça-feira (7) e aguardam a chegada de um novo estoque ainda nesta semana para suprir a demanda dos moradores.

Gasolina

Os Postos de Combustíveis também registraram falta de gasolina nos últimos dias, devido ao aumento de demanda dos moradores temerosos pela falta total do item.

A escassez levou o executivo municipal a implementar medidas de restrição temporária enquanto a situação de emergência seguir impactando a região.

O decreto municipal emitido, estabelece a limitação de 20 litros de combustível por veículo de passeio pelos próximos 10 dias. Essa medida visa evitar o esgotamento completo dos estoques disponíveis nas bombas e garantir um abastecimento equitativo entre todos.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se