qua, 25 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 21 e 22.12.24

Santa Casa suspende eletivas e inicia plano de contingência

Segundo a direção, insumos do hospital vão até o próximo domingo
Hospital iniciou plano de contingência (Foto: Rodrigo Evaldt/AP)

O hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento cancelou as cirurgias e atendimentos eletivos. A informação foi anunciada pela diretora da instituição, Leda Marisa da Silva, na manhã desta segunda-feira (06).

Leda destacou que, devido às enchentes no Rio Grande do Sul, parte dos insumos para o hospital não chegaram na última semana e como medida de prevenção, os serviços eletivos foram cancelados. Apenas urgências e emergências estão sendo atendidas no hospital, que tem armazenamento até o próximo domingo (12).

“Não sabemos até quando ficaremos com restrição de acessar materiais e medicamentos necessários para esses procedimentos e vislumbrando preservar a condição de fazer apenas as emergências, precisamos restringir as eletivas”, afirmou a diretora.

O hospital santanense vem informando, desde a última sexta-feira (03), à Secretaria Estadual de Saúde sobre os materiais disponíveis na instituição. “Ali vamos sinalizando as limitações de estoque e capacidade logística de manter o funcionamento do hospital. Quero crer que o Estado está fazendo alguma coisa com essa informação”, pontuou Leda.

Homem é preso por tentativa de feminicídio

Um homem de 34 anos foi preso na segunda-feira, 23 de dezembro, por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. A Polícia Civil, por meio dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após representação da autoridade policial, cumpriu a prisão preventiva. O crime ocorreu no dia 19/12, no bairro Prado. A vítima já havia registrado outras ocorrências e possuía medidas

Idosa é conduzida para a DPPA após denúncia de maus tratos

Na tarde desta segunda-feira, 23 de dezembro, a Polícia Civil, através dos agentes da DP de Sant’Ana do Livramento, após denúncia de maus tratos envolvendo um cão, dirigiu-se a uma residência na Vila Kenedy, onde foi constatado que o animal estava sedento, desnutrido e em local sem limpeza adequada. A proprietária do animal, pessoa idosa, alimentou o animal e comprometeu-se