Fernando Lemos
Nas últimas décadas, a sociedade passou por profundas transformações. Elas têm relação com a tecnologia, mas vão muito além: ocorrem com os hábitos, costumes e expectativas dos consumidores. As pessoas exigem experiências cada vez mais personalizadas e ágeis, que deem praticidade e comodidade.
E como se constrói isso? O digital é parte da resposta, mas não é só isso. Muitas coisas mudaram, outras seguem firmes e essenciais. Sabemos disso, porque estamos sempre observando a jornada dos nossos consumidores. Tomo o exemplo da relação do Banrisul com a Fronteira Oeste. Assim como ocorre em outras regiões, nosso diferencial é o relacionamento próximo, o olho no olho, o atendimento humanizado e o entendimento das necessidades de cada um. Aspectos relevantes para o nosso cliente. E fazemos isso, utilizando os instrumentos e ferramentas que a inovação nos proporciona.
Se a Fronteira Oeste é reconhecida por sua rica cultura, história e potencial econômico, cabe às empresas compreenderem esses diferenciais e agirem em torno das oportunidades. A região, vocacionada para a produção rural, é onde o Banrisul tem a maior alocação de recursos do agronegócio. Mas também investimos em um atendimento cada vez mais próximo e personalizado, com equipes capacitadas. Sabemos que é preciso conhecer a realidade do campo – que traz pujança à cidade – para corresponder às expectativas da comunidade.
No centro disso tudo está a proximidade e o compromisso com as pessoas. Esse é o nosso principal ativo e a razão da nossa existência. Mais do que uma instituição financeira, um banco precisa ser um parceiro comprometido com o desenvolvimento regional, impulsionando o crescimento dos negócios, a geração de emprego e renda e a qualidade de vida da população.
É dessa forma que tem se dado a relação histórica entre o Banrisul e a Fronteira Oeste, que começou em 1949, quando as primeiras agências da região foram abertas. Isso reforça a importância da parceria e da cooperação para o desenvolvimento local. Se o mundo mudou tanto nos últimos anos, precisamos seguir nos adaptando — mas nunca deixando de lado o que nos une: o fortalecimento dos laços com aqueles que nos conhecem e trabalham por um futuro mais próspero. E é neste sentido que somos únicos, porque estamos comprometidos em verdadeiramente entender o nosso cliente.
Presidente do Banrisul