Com uma equipe de coordenadores composta pelos soldados Euler e Beatriz, e pelo sargento Dos Santos, a Patrulha Escolar da Brigada Militar vem desempenhando um papel fundamental junto à comunidade escolar santanense, mantendo-se ativa e comprometida com a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários das escolas locais.
Sob o comando do capitão do policiamento ostensivo, Diego Platini, foram realizadas diversas palestras com o objetivo de expressar o compromisso da Brigada Militar com a segurança e o bem-estar dos alunos, professores e funcionários das escolas locais.
“Esse ano já foram realizadas diversas palestras onde o primeiro tema que vem sendo tratado é “Atitudes, comportamento e consequências”, onde os policiais abordam a questão de valores, atos de indisciplina e ato infracional, bem como as consequências de cada um deles”, explicou o capitão, ressaltando que os policiais realizaram, também, um curso na capital do estado, que permite que os mesmos possam capacitar professores e funcionários da educação para melhorar a segurança no ambiente escolar.
Além das atividades de patrulhamento, a Patrulha Escolar também desenvolve o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) nas escolas, promovendo lições sobre tomada de decisões seguras e responsáveis entre as crianças.
Ainda segundo o Platini, a Patrulha Escolar de Sant’Ana do Livramento continua comprometida em promover um ambiente educacional seguro, acolhedor e propício ao desenvolvimento integral dos alunos. Seu trabalho incansável e dedicação são fundamentais para o sucesso e bem-estar da comunidade escolar.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025