Após o fim do Carnaval competitivo de 2024, os santanenses já se preparam para o próximo evento cultural que acontecerá na cidade: a 39ª Campereada Internacional de Sant’Ana do Livramento. A atividade acontecerá, entre os dias 25 de abril e 1º de maio, na Chácara José Rufino de Aguiar Filho, conhecida como Chácara da Prefeitura.
Segundo informações, os terrenos de acampamento serão vendidos no valor de R$ 120,00. As pessoas que tiverem interesse em efetuar a compra dos terrenos tanto para acampamento, quanto para o comércio deverão se deslocar até a Chácara neste sábado (13), das 14h30 até às 17h.
A primeira atividade será o primeiro torneio de truco relâmpago promovido pelo banco Sicoob. Além disso, terão as provas tradicionais. Os shows não ficarão de fora, os grupos: Candieiro, Tchê Chaleira, Chiquito e Bordoneio, Bailaço, Estação Fandangueira e Cesár Oliveira e Rogério Melo, farão apresentações durante a Campereada.
As arquibancadas já foram montadas, as mangueiras já estão sendo revitalizadas e os servidores da Prefeitura já estão realizando a manutenção do local, tais como corte de grama e revitalização de cercas. “Desde o final de janeiro estamos trabalhando para que este evento aconteça, estamos em fase de ajustes”, comentou a secretária de Cultura e Turismo, Sandra Pontes.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025