qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Iniciam os preparativos para a Procissão de São Jorge

Evento será na Praça General Osório com vigília para os fiéis
Procissão de São Jorge acontece neste sábado na Praça General Osório. Na imagem os organizadores da homenagem: Pai Emílio de Xangô e Mãe Maria de Oxum.

A popular procissão de São Jorge Guerreiro, promovida pelo Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã, está sendo organizada para acontecer na terça-feira, dia 23 de abril, na Praça General Osório.

De acordo com Ana Clara Silveira, conhecida como Mãe Clara de Xangô, organizadora da homenagem há 19 anos, o evento seguirá os mesmos moldes dos anos anteriores.

“A imagem sairá às 11h do Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã em direção à rua dos Andradas, onde ficaremos de vigília até às 19h, na Praça General Osório, momento que sairá a procissão”, destacou Mãe Clara de Xangô.

A procissão seguirá o seguinte itinerário:

Contra fluxo na rua dos Andradas até o Parque Internacional, descendo duas quadras da avenida Sarandi, logo dobrando a esquerda e subindo a Ituzaingó até a Boulevar 33 Orientales, retornando ao Parque, encerrando a homenagem.

Acompanhe a programação da procissão:

  • 11h – a imagem sairá da rua General Neto nº 729 até a praça General Osório;
  • 19h – saída da praça General.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro