qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Iniciam os preparativos para a Procissão de São Jorge

Evento será na Praça General Osório com vigília para os fiéis
Procissão de São Jorge acontece neste sábado na Praça General Osório. Na imagem os organizadores da homenagem: Pai Emílio de Xangô e Mãe Maria de Oxum.

A popular procissão de São Jorge Guerreiro, promovida pelo Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã, está sendo organizada para acontecer na terça-feira, dia 23 de abril, na Praça General Osório.

De acordo com Ana Clara Silveira, conhecida como Mãe Clara de Xangô, organizadora da homenagem há 19 anos, o evento seguirá os mesmos moldes dos anos anteriores.

“A imagem sairá às 11h do Ilê Afro Umbandista Xangô e Iansã em direção à rua dos Andradas, onde ficaremos de vigília até às 19h, na Praça General Osório, momento que sairá a procissão”, destacou Mãe Clara de Xangô.

A procissão seguirá o seguinte itinerário:

Contra fluxo na rua dos Andradas até o Parque Internacional, descendo duas quadras da avenida Sarandi, logo dobrando a esquerda e subindo a Ituzaingó até a Boulevar 33 Orientales, retornando ao Parque, encerrando a homenagem.

Acompanhe a programação da procissão:

  • 11h – a imagem sairá da rua General Neto nº 729 até a praça General Osório;
  • 19h – saída da praça General.

Allanamiento e incautación de droga en Rivera

En la jornada de este miércoles 2 de abril tras un trabajo de inteligencia policial llevado adelante por parte de la Dirección de Investigaciones de la Jefatura de Policía de Rivera con apoyo de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) Regional Norte y el Grupos de Reserva Táctica (GRT), en el constate combate al micro tráfico de

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025