qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Hospital Santa Casa inaugura Centro de Hemodiálise

A unidade foi inaugurada na última quinta-feira (28)
Diretora do Hospital Santa Casa, Leda Marisa (Foto: Maria Laura/AP)

O Hospital Santa Casa de Misericórdia inaugurou, na última quinta-feira (28), o Centro de Hemodiálise em Sant’Ana do Livramento.

A unidade é indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves. A indicação de iniciar esse tratamento é feita pelo médico especialista em doenças dos rins (nefrologista).

Durante o Jornal da Manhã, a diretora da Santa Casa, Leda Marisa, comentou sobre o serviço prestado pelo hospital. “Este processo começou em 2022 e encerrou em setembro do ano passado, agora é a última etapa: a inauguração. […] Manter o serviço e a condição de atender todos os pacientes é algo muito significativo e forte, já estamos com a capacidade instalada da nossa unidade no limite, tendo visto a quantidade de pacientes que estão chegando […] essas consultas se dão todas as segundas em conjunto com os postos de saúde […] hoje prestamos este serviço ao município, temos 80 pacientes, hoje, sendo atendidos nesta especialidade.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro