sex, 4 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Novidade: Juliano Moreno interpreta Henrique Fernandes em “Tempo de Outrora”

“Tempo de Outrora – Juliano Moreno interpreta Henrique Fernandes”: Este é o título do novo CD do cantor Juliano Moreno, o Melhor Intérprete dos Festivais Nativistas de 2022 e 2023, segundo o Troféu Ronda dos Festivais.

O repertório do disco é composto por 14 músicas que foram compostas durante a pandemia, e logo após apresentadas e até mesmo premiadas em diversos festivais nativistas do sul do Brasil.

O cantor santanense assinou a produção de mais um álbum de sua carreira, e contou com consagrados músicos do cenário gaúcho nas gravações. Nomes como Felipe Goulart, Jorginho Pinalli, João Paulo Deckert, Evandro Pires, Igor Assis, Marcelinho Nunes, Fernando Rossato, Pedro Kaltback, Matheus Alves, ente outros, fazem parte deste registo fonográfico.

A música “Tempo de outrora” faz uma releitura da música “Guri” que foi sucesso na voz de Cezar Passarinho, premiada no reponte da canção em 2017, e é título deste álbum que tem como objetivo o resgate das coisas antigas, trazendo aquele guri campeiro para o tempo de hoje.

Todas as canções tem letras de autoria do poeta Henrique Fernandes, com melodias criadas por Juliano Moreno (11 faixas), Felipe Goulart (1 faixa), Matheus Bica (1 faixa) e Diego Camargo (1 faixa).
Além das interpretações de Juliano Moreno, o disco ainda conta com as participações especiais dos cantores André Teixeira e Nilton Ferreira.

O cd foi lançado dia 16 de março em São Lourenço do sul, no palco do Reponte da canção, e está disponível em todas as plataformas de streaming, tais como spotyfi, Deezer, YouTube, entre várias outras.

CONFIRA A MÚSICA CLICANDO AQUI

Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, tem concorrida sessão de autógrafos em Porto Alegre

O lançamento do livro Liberdade Ameaçada na noite de quinta-feira (03) pode ter sido o segundo mais concorrido já realizado na Livraria Santos do Pontal Shopping. A venda de exemplares superou as expectativas e a sessão de autógrafos durou cerca de três horas. Participaram do evento, além do organizador do livro, Rodrigo Lorenzoni, quatro dos doze autores de capítulos: Marco