dom, 6 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Semana é marcada por onda de crimes em Livramento

Em um dos casos, foram disparados mais de 12 tiros contra uma residência

Durante a semana, diversos crimes aconteceram em Sant’Ana do Livramento, deixando a população em alerta. Na segunda-feira, uma loja de roupas teve seu interior invadido e mercadorias foram furtadas. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o autor do delito teria quebrado a grade de uma janela com o auxílio de uma barra de ferro e entrado na loja. Foram levadas cerca de 100 peças de roupas masculinas, femininas e infantis.
Uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar, na tarde de terça-feira (12), resultou na prisão de um foragido do sistema prisional de Sant’Ana do Livramento. O homem fugiu da Penitenciária Estadual da cidade em novembro do ano passado, junto com mais dois apenados. O indivíduo cumpria pena de 23 anos de reclusão pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte, após assalto contra um taxista. A ação policial aconteceu no bairro Carajás, após informações recebidas pela Polícia Civil sobre o seu paradeiro, que estaria residindo com familiares. Ao perceber a presença das autoridades, o indivíduo empreendeu fuga para uma região de mata próxima. A Polícia Civil precisou solicitar o apoio da Brigada Militar, que junto com equipes da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e da Patrulha Rural, realizou uma intensa busca ao foragido que foi capturado e conduzido ao Pronto Atendimento Médico.
No início da madrugada dessa quinta-feira (14), uma residência, na rua Túlio Fontoura, bairro Tabatinga, foi alvo de disparos de arma de fogo e incêndio. Segundo informações do Registro de Ocorrência, a Brigada Militar foi acionada para comparecer ao local e quando chegaram, encontraram uma casa de alvenaria parcialmente consumida pelo fogo e uma equipe do Corpo de Bombeiros combatendo o incêndio. Foi acionada a Perícia e, no interior da residência, foram encontradas 12 cápsulas de arma de fogo deflagradas, 2 projéteis intactos e um celular Motorola. A polícia acredita que ali funcionava um ponto de venda de drogas. Uma equipe da Brigada Militar permaneceu no local realizando o isolamento da área, nenhuma vítima de disparo de arma de fogo foi encontrada.
Ainda na madrugada dessa quinta, um assalto à mão armada aconteceu na rua Ataliba Gomes, um homem, de 48 anos, ao chegar em sua residência, foi surpreendido por um criminoso apontando-lhe uma arma e anunciando o assalto. Com o revólver em punho, a vítima foi revistada, mas não havia objetos com ele. O criminoso fez com que ele religasse a motocicleta e logo saiu levando o veículo. Horas depois, a motocicleta Winner vermelha, placa FAG 125, foi localizada pela Brigada Militar, abandonada em via pública na Rua Francisco Cabeda.

Marco Antônio Costa recebe o Troféu Liberdade de Rodrigo Lorenzoni

Nesta sexta-feira (04/04), foi realizada no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa do RS a solenidade de entrega do Troféu Liberdade ao advogado, comentarista e apresentador do programa Fio Diário Marco Antônio Costa. Idealizado pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, o Troféu Liberdade visa reconhecer e valorizar pessoas ou organizações que se destacam pela defesa da liberdade em suas mais diversas

NOTÍCIAS DO DIA: por Germano Rigotto

NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 3059 Dia 5 de Abril de 2025, Sábado DATAS COMEMORATIVAS Dia das Telecomunicações Dia do Propagandista Farmacêutico Dia dos Fabricantes de Materiais de Construção Dia Internacional da Consciência TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 20° Máx 29° (Campo Grande-MS) 💵 Dólar Com ⬆️ 3,68% R$ 5,83 💶 Euro ⬆️ 2,92% R$ 6,38 📊