sex, 22 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Moradores reclamam e Promotoria pede suspensão de eventos no Clube Farroupilha

Órgão foi procurado por moradores que reclamaram da poluição sonora
Moradores procuraram o MP para solicitar providências (Foto: Yuri Cardoso/AP)

Na tarde desta sexta-feira (15), a Promotoria de Justiça Especializada de Sant’Ana do Livramento recebeu uma comissão de moradores da região central da cidade, que foram denunciar a poluição sonora causada por eventos no Clube Farroupilha. Na oportunidade, um dos moradores apresentou um vídeo gravado dentro do seu apartamento, que, segundo o promotor de Justiça José Eduardo Gonçalves, demontra a gravidade da situação.

“Tendo em vista que no inquérito civil consta relatório de medição que evidenciou a poluição sonora causada pelo Clube Farroupilha e diante do retorno dos eventos no local que persiste sem qualquer tratamento acústico”, a Promotoria notificou o diretor do local solicitando a suspensão de qualquer evento enquanto não for solucionado o problema do isolamento acústico. O órgão deu 48 horas para o Clube se manifestar se tem interesse em firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). A Prefeitura também foi notificada para ter ciência dos fatos.

CONTRAPONTO

Procurada, a direção do Clube Farroupilha informou que remeteu o assunto para seus advogados, que procurarão o Ministério Público com a finalidade de resolver o impasse.

Informações da missão no Japão liderada pelo Governador Eduardo Leite!

Civilidade, respeito, organização….. Alguns de tanto outros atributos dos Japoneses…. Quando em um dia de chuva, você observa numa rua sem trânsito de carros, todas as pessoas paradas esperando abrir o sinal de pedestre para elas atravessar, você se dá conta o nível de educação e disciplina do povo….. É isso é uma regra geral em todo país…. São por

ABIGEATO: Operativo en conjunto recupera en Rivera ganado hurtado en Brasil

En la jornada de este viernes 22 de noviembre se viene llevando a cabo un operativo en conjunto en el combate al Abigeato entre la Brigada de Seguridad Rural, Unidad Rural Zona 3 de la Jefatura de Policía de Rivera, Patrulla Rural de la Brigada Militar Brasilera y la DRACO de la Polícia Civil. Según información periodística que posee A