sex, 22 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Diretora da Santa Casa comenta sobre atendimentos no Pronto Socorro

Leda Marisa comentou sobre as demandas do Hospital
Diretora da Santa Casa, Leda Marisa (Foto: Samuel Arruda/AP)

A diretora do Hospital Santa Casa de Misericórdia, Leda Marisa, esteve no Jornal da Manhã desta sexta-feira (15), comentando sobre o atendimento do Pronto Socorro e dos leitos na UTI, que vem sendo uma pauta constante no município.

Leda comentou sobre a demanda do Pronto Socorro e das avaliações realizadas pelo Hospital. “Vivemos numa cultura de procurar o Pronto Socorro quando deveríamos procurar a rede básica e quando não encontramos a estrutura ideal, acabamos nos frustrando. Uma Upa ajudaria amenizar os atendimentos do pronto socorro. Nenhum paciente deixa de ser avaliado quando precisa, não deixamos de oferecer a avaliação, acionamos diferentes especialistas da cidade para avaliar os pacientes, para orientar”.

A diretora também destacou que o Hospital paga para os especialistas quando não existe um profissional no Sistema Único de Saúde (SUS). “A Santa Casa paga para o especialista quando não existe um já área pelo SUS e não há no Pronto Socorro nenhum paciente com indicação de UTI parado no Pronto Socorro, pois temos a condição de semileito, uma equipe preparada para urgência e dois médicos no mínimo à disposição. 

 

Informações da missão no Japão liderada pelo Governador Eduardo Leite!

Civilidade, respeito, organização….. Alguns de tanto outros atributos dos Japoneses…. Quando em um dia de chuva, você observa numa rua sem trânsito de carros, todas as pessoas paradas esperando abrir o sinal de pedestre para elas atravessar, você se dá conta o nível de educação e disciplina do povo….. É isso é uma regra geral em todo país…. São por

ABIGEATO: Operativo en conjunto recupera en Rivera ganado hurtado en Brasil

En la jornada de este viernes 22 de noviembre se viene llevando a cabo un operativo en conjunto en el combate al Abigeato entre la Brigada de Seguridad Rural, Unidad Rural Zona 3 de la Jefatura de Policía de Rivera, Patrulla Rural de la Brigada Militar Brasilera y la DRACO de la Polícia Civil. Según información periodística que posee A