O Centro de Atendimento do Transtorno Autista, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), se prepara para implantar o programa TEAcolhe destinado a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias.
O presidente da APAE, Carlos Nilo, comentou sobre a implantação do projeto. “Fomos contemplados no início do ano e desde janeiro estamos organizando aqui dentro da APAE […] quem sabe no mês de abril já começamos com os primeiros atendimentos no centro de saúde aqui na APAE […] estamos muito felizes de proporcionar este atendimento para Sant’Ana do Livramento”.
O cadastramento para o programa deverá ser feito na Secretaria Municipal de Saúde, no Sistema de Gerenciamento de Consultas (GERCON).
Os atendimentos começarão a funcionar na primeira semana de abril, no prédio da Associação, e contarão com uma equipe de oito profissionais, uma neuropediatra, uma pediatra com especialização em autismo, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, uma terapeuta ocupacional, duas psicopedagogas e um educador físico.