dom, 29 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

APAE se prepara para implantar o programa TEAcolhe

Os atendimentos deverão começar em abril
Presidente da APAE, Carlos Nilo (Foto: Gabriela Lopes/AP)

O Centro de Atendimento do Transtorno Autista, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), se prepara para implantar o programa TEAcolhe destinado a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias.

O presidente da APAE, Carlos Nilo, comentou sobre a implantação do projeto. “Fomos contemplados no início do ano e desde janeiro estamos organizando aqui dentro da APAE […] quem sabe no mês de abril já começamos com os primeiros atendimentos no centro de saúde aqui na APAE […] estamos muito felizes de proporcionar este atendimento para Sant’Ana do Livramento”.

O cadastramento para o programa deverá ser feito na Secretaria Municipal de Saúde, no Sistema de Gerenciamento de Consultas (GERCON).
Os atendimentos começarão a funcionar na primeira semana de abril, no prédio da Associação, e contarão com uma equipe de oito profissionais, uma neuropediatra, uma pediatra com especialização em autismo, uma psicóloga, uma fonoaudióloga, uma terapeuta ocupacional, duas psicopedagogas e um educador físico.

Confira a entrevista na íntegra.

“Negrinho”: Mãe afirma que menino de 8 anos foi vítima de racismo em padaria local

Na manhã deste sábado (28), um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 8 anos gerou repercussão em Sant’Ana do Livramento. Patrícia Cavalheiro, mãe do menino, relatou em suas redes sociais que seu filho foi chamado de “negrinho” por uma pessoa dentro de uma padaria próxima ao bairro onde moram. Segundo Patrícia, o menino foi ao estabelecimento para comprar

Homem agride idoso no Parque Internacional

Indivíduo com Múltiplos Antecedentes Criminais Agride Idoso nas Proximidades do Parque Internacional e é Contido pela População em Livramento