qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

O que se sabe sobre a briga generalizada no centro de Livramento

Fato aconteceu durante a madrugada da última sexta-feira
Arquivo/AP

Durante a madrugada da última sexta-feira (1º), uma briga generalizada aconteceu próximo a uma casa noturna, no centro, de Sant’Ana do Livramento.

A redação do jornal A Plateia recebeu um vídeo anônimo, que contém as imagens das agressões. Nelas é possível visualizar seis homens agredindo a vítima de 20 anos. Após divulgarmos o vídeo em nossas redes sociais, que repercutiu devido à violência gerada, vários comentários foram feitos pelos nossos seguidores, buscando informações sobre o estado de saúde da vítima.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil, o homem alvo das agressões, chegou a dar entrada no Hospital de Rivera, resultando em várias escoriações pelo corpo e uma fratura no nariz. Conforme o BO, a vítima possui nacionalidade uruguaia, e informou ter sido agredido por seis indivíduos.

O fato foi registrado como tentativa de homicídio e está sendo investigado pela DP local.

Churrasco festivo

A Paróquia Santa Terezinha convida toda a comunidade da Fronteira para um “churrasco festivo” no dia 8 de dezembro. O cardápio, além do churrasco, oferecerá saladas diversas. O evento será no salão da igreja, na Rua Duque de Caxias. 574, a partir das 12h. Cada convite custará R$ 40,00 e os interessados poderão comprá-lo diretamente na paróquia.

📸 Rodrigo Savedra

Lorenzoni lamenta falta de plano de desenvolvimento que garanta competitividade, empregos e melhores salários

O plenário da Assembleia Legislativa votou e aprovou na tarde desta terça-feira, o PL 357/2024, que reajusta o piso salarial regional no RS. Foram 40 votos pela aprovação e três votos contra, dos deputados Rodrigo Lorenzoni, Felipe Camozzato e Guilherme Pasin. Com a aprovação do PL do governo RS, as empresas privadas, empreendedores e contratantes deverão reajustar em 5,25% o

Deputado Federal Zucco se encontra com Jojo Todynho

Nesta terça-feira (3), tive a alegria de conhecer Jojo Todynho, uma artista que vem experimentando na pele o que é lutar contra o sistema. Manifestei meu total apoio e solidariedade a ela por essa campanha de cancelamento nas redes sociais pelo fato de se declarar de direita. Reforcei o convite que fiz para que Jojo fale na Comissão de Constituição