sex, 6 de setembro de 2024

LOGO GRUPO A PLATEIA capa branco
Variedades Digital | 31 e 01.09.24
Aplateia Digital | 31 e 01.09.24

Última Edição

Iniciam-se as obras na Avenida João Pessoa

Revitalização do local é fruto do programa Pavimenta RS

Começaram, nesta semana, as obras de revitalização da infraestrutura da avenida João Pessoa, no centro de Sant’Ana do Livramento. De acordo com o secretário municipal de Obras, Dilmar Pereira, o projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento e, posteriormente, viabilizado com o recurso via Governo do Estado, através do programa “Pavimenta RS”. O projeto totaliza R$1.190.000,97 do estado e uma contrapartida de R$ 581.428,95 do município.
De acordo com o projeto, a proposta visa valorizar e organizar a linha de fronteira entre Brasil e Uruguai, na Avenida João Pessoa, no trecho entre a Rua dos Andradas e a Rua Senador Salgado Filho, totalizando uma área de 17.866.32m². O projeto parte da definição de uma área destinada para estacionamento localizada em frente ao Cerro do Marco.
O estacionamento receberá a continuação da ciclofaixa, uma via de trânsito e no seu centro um estacionamento oblíquo que poderá ser utilizado por veículos de passeio e utilitários durante a semana e por ônibus de turismo durante os finais de semana, tendo o meio fio rebaixado para proporcionar tal uso.
Na obra também terá espaço destinado a quiosque e bicicletário. Dentro da proposta de transformar a área em um espaço multiuso, a Prefeitura propôs que os estacionamentos, a via localizada ao sul e a ciclovia, sejam fechados aos domingos e feriados para transformar-se em uma grande área de lazer e espaço para eventos, permanecendo as vias ao norte abertas para a trânsito de veículos, invertendo-se o sentido de uma das vias.
Seguindo em direção a Rua dos Andradas foram propostas algumas ilhas e intervenções no trânsito visando a sua organização e melhor fluidez, buscando uma integração com as praças da linha de fronteira e futuramente com o Largo Hugolino e Rua dos Andradas para onde existem estudos preliminares de intervenção.

Instituto Unimed | RS em reconstrução

Há exatamente um ano, nosso estado sofreu a primeira grande enchente deste século e em maio deste ano novamente fomos fortemente impactados pelas chuvas. Desde então, temos caminhado juntos, enfrentando desafios e superando obstáculos. A jornada tem sido árdua, mas também repleta de momentos de união e solidariedade. Queremos expressar a nossa profunda gratidão a todos que se uniram a