qui, 17 de outubro de 2024

Variedades Digital | 12 e 13.10.24

ASPA alerta maus tratos aos animais

Presidente da instituição aproveitou para reforçar pedidos de doação para a associação
Reprodução: Google Maps

Juliana Lemos, presidente da Associação Santanense de Proteção aos Animais (ASPA), relatou na manhã desta segunda-feira (12), durante o Jornal da Manhã, da Rádio RCC FM, os casos de animais com maus tratos que a instituição recebe diariamente. “Às vezes vamos na casa das pessoas e vemos os cachorros amarrados no fundo do pátio, com a comida estragada, água com musgo. O animal precisa das coisas básicas para viver, de dignidade, ração, água potável e um espaço”.

Atualmente a ASPA é formada por três voluntários, mantém 52 cachorros adultos e 10 filhotes para adoção.

Juliana também destacou o trabalho voluntário que a instituição faz e a importância da ajuda da comunidade para a sobrevivência do projeto. “A ASPA é um trabalho voluntário, não temos como estar 24h, pois temos nossos trabalhos e vida pessoal […] as pessoas têm que se conscientizar que tudo parte da posse responsável, entender que quem é o responsável pelos animais do seu pátio é você, elas acham que temos obrigação de ajudar as pessoas que pegam animais de rua. Tentamos estar disponível 24h, pois sempre fizemos tudo que está ao nosso alcance pela causa animal […] no fim do ano gastamos quase R$ 600 reais com calmante por conta dos fogos […] todos nossos eventos, brechós, pix premiado, são todos para pagar contas veterinárias. Também tentamos destinar uma ou duas castrações ao mês para os animais. É muito importante para a instituição: os mensalistas, o troco do cofrinho e o troco solidário. A ASPA vive de grãozinho em grãozinho”.

No fim da conversa, a voluntária ressaltou a importância de mudarmos nosso pensamento em relação a adoção de animais adultos: “Temos que mudar esta cultura de não adotar animais adultos, pois eles estão cheio de amor”, comentou.

Governo lança campanha nacional para alavancar setor turístico do Rio Grande do Sul

Na manhã desta quarta-feira (18/9), o governo do Estado lançou a Campanha Nacional de Turismo, considerada como a maior campanha mercadológica da história do Rio Grande do Sul e que tem como objetivo posicionar o Estado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, especialmente após as enchentes que impactaram fortemente o fluxo de visitantes. O evento de lançamento foi realizado no

Assembleia Legislativa RS lança edital de seleção de artistas para o Sarau do Solar 2025 – Cantando Juntos o Mundo Melhora.

A Assembleia Legislativa RS lança o edital para seleção e contratação de artistas para a temporada 2025 do Sarau do Solar. As inscrições estarão abertas até 11 de novembro de 2024, exclusivamente pelo formulário eletrônico disponível em www.al.rs.gov.br/saraudosolar A iniciativa tem por objetivo realizar apresentações musicais e propiciar acesso público à cultura, com espetáculos em vários gêneros musicais e com