No próximo sábado (10), o Clube Farroupilha será palco da escolha da corte do Carnaval de Rua 2024 de Sant’Ana do Livramento. Com um total de 11 inscritos, o evento promete ser uma festa cheia de brilho, animação e muito samba no pé.
Entre os concorrentes, estão os aspirantes aos títulos de Rainha, Princesa, Rei Momo e Rainha da Diversidade, representando a diversidade cultural e a alegria do carnaval. A competição, que promete ser acirrada, conta com candidatos dedicados a encantar o público e conquistar os jurados com sua simpatia, carisma e talento na ponta dos pés.
Além da eleição da corte, o evento contará com uma apresentação do grupo de pagode Chopp Time, com seu repertório animado e envolvente.
O Carnaval de Rua de Sant’Ana do Livramento, que acontecerá nos dias 8 e 9 de março, na avenida João Goulart, com um retorno após nove anos sem desfile competitivo, é uma tradição que celebra a alegria e a cultura popular, reunindo pessoas de todas as idades. A escolha da corte é um dos pontos altos da festividade, marcando o início dos festejos carnavalescos na cidade.
Concorrerão ao título de Rainha e Princesa: Carolayn Alexandra Bueno, 24 anos; Ceci de Los Santos, 25 anos; Cicília Gomes Teles, 22 anos; Flávia Marina Rodrigues Bueno, 28 anos; Larissa Elizabete Duarte dos Santos, 18 anos; Maria Eduarda Hoffemann Levy, 19 anos; Maria Eduarda Rodrigues e Monique Ajnamei Ferreira Padilha, 18 anos.
Para o título de Rei Momo: Brendon Dias Tavares, 26 anos e José Augusto Rodrigues Martins, 21 anos.
Ao título de Rainha da Diversidade: Alana Blanchard, 26 anos e Rayssa Trindade, 22 anos.


Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa
Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025