A manhã de quinta-feira (18) terminou em tragédia em Sant’Ana do Livramento, em razão de cinco trabalhadores da empresa Iccila, que atua na prestação de serviços de construção, manutenção e restauração de rodovias, terem sido atropelados por um caminhão do tipo bitrem, no Trevo da Faxina.
Foram vítimas fatais do acidente Eberson Maidana Chagas, de 40 anos e Valdoir Rodrigues Quintana, de 41 anos. Seguem internados Luís Antônio, Juan Andres e Paulo, com lesões graves. O único trabalhador não atingido foi Paulo Roberto, que instantes antes do acidente atravessou a rodovia para fazer um registro fotográfico dos colegas pelo início das obras no trecho.
De acordo com informações contidas no Boletim de Ocorrência, o motorista do caminhão que vinha no sentido BR 293 Dom Pedrito – Rosário do Sul, ao fazer a curva no Trevo continuou reto, subindo no canteiro e atropelando cinco trabalhadores no local, além de colidir com o caminhão da empresa que estava estacionado.
O condutor relatou aos policiais que teria perdido o controle do veículo por estar mexendo no som. Ele responderá por crime de lesão corporal culposa e homicídio culposo.
A empresa Iccila que deveria divulgar nota oficial sobre o acidente, nesta sexta-feira (19), até o fechamento desta edição não havia divulgado nada. Informações obtidas extraoficialmente, porém dão conta de que a empresa assistirá financeiramente as famílias dos trabalhadores envolvidos no acidente.