qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

PF deflagra operação 12 Volts em Livramento

A ação apura a importação irregular de sucata de bateria automotiva e outros materiais descartáveis trazidos do Uruguai
Foto: Comunicação Social/PF

Nesta quinta-feira (18), a Polícia Federal deflagrou a operação 12 Volts, para desarticular organização criminosa especializada na importação ilícita do comércio de sucata de bateria automotiva e de materiais descartáveis. As mercadorias são trazidas do Uruguai para comercialização no Brasil, com a emissão de notas fiscais falsas por empresas de Porto Alegre e São Paulo.

Na operação, os policiais cumprem sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Sant’Ana do Livramento, Porto Alegre e São Paulo. Eles executam a determinação da Justiça Federal de bloquear R$ 6 milhões nas contas bancárias dos suspeitos e o sequestro de três imóveis, também avaliados em R$ 6 milhões.

Os integrantes da organização criminosa eram divididos na execução das tarefas como importação de material tóxico, descaminho, evasão de divisas, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e receptação.

A investigação iniciou em julho de 2022 com a apreensão de dois caminhões carregados com sucata de bateria automotiva, oculta por plástico, destinada à reciclagem.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos