qua, 4 de dezembro de 2024

Variedades Aplateia | 30 e 01.12.24

Temporal causa alagamentos e queda de árvores em Livramento

Ao todo foram registrados 7,8mm de chuva e 12,6m/s de vento, segundo o INMET
Foto: Matias Moura/AP

Na tarde desta terça-feira (16), um temporal atingiu Sant’Ana do Livramento provocando vários transtornos de alagamentos à população em inúmeros pontos da cidade. De acordo com a estação Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), localizada na região do Passo do Guedes, interior do município, somente nesta tarde os acumulados passaram de 7,8mm de chuva e 12,6m/s de vento.

A instabilidade que chegou na fronteira deixou diversos registros de pontos de alagamentos nos bairros e interrupção de passagem de veículos e pedestres. Em torno da Hidráulica, uma árvore caiu interrompendo o trânsito no local. Durante o temporal houve diversos relatos de árvores em risco de queda.

Durante o programa Boa Tarde Cidade, da rádio RCC FM, o coordenador da Defesa Civil, Ademir Pacheco, relatou que está trabalhando para resolver todos os transtornos causados nessa tempestade, “Infelizmente as questões são sempre as mesmas, os pontos de alagamentos são iguais […] Pedimos à comunidade que colabore e iremos continuar trabalhando para melhorar as ruas”.

Regulamentação da Lei das Comunitárias ganha força em Brasília

  PRÓ-REITOR DE ENSINO DA URCAMP INTEGRA COMISSÃO DO COMUNG O pró-reitor de Ensino e reitor em exercício, professor doutor Rafael Bueno da Rosa Moreira, representa a Urcamp em Brasília para uma semana considerada decisiva para o futuro das Instituições Comunitárias de Ensino Superior do Rio Grande do Sul e do Brasil. Nesta terça-feira, 3, uma comitiva de reitores das

5000 juguetes nuevos es la meta

Acción solidaria que tiene como fecha límite el 24 de diciembre La división Bienestar Social, perteneciente a la Dirección General de Promoción y Acción Social de la Intendencia Departamental de Rivera, inició la campaña de donación que pretende llegar a la cantidad 5000 “juguetes nuevos” los que serán distribuidos a niños y niñas en Merenderos y barrios carenciados de la