qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Santanense é morto ao tentar separar briga de bar em Vacaria

Suzano trabalhava como segurança e é a segunda vítima de homicídio em Vacaria
Foto: redes sociais

O santanense Suzano Armeno Vieira, 27 anos, foi morto a facadas na madrugada do último domingo (14), em um bar no bairro Flora, centro da cidade de Vacaria.

De acordo com informações, o santanense tentava separar uma briga generalizada que havia iniciado no interior do estabelecimento e se estendeu para fora do bar. A Guarda Municipal foi acionada e encontrou Armeno com ferimentos graves na região do tórax e das costas, causados por diversos golpes de faca.

O suspeito do crime é um adolescente de 17 anos, que não foi localizado pelas guarnições, uma outra pessoa que estava presente no momento do fato foi conduzido à Delegacia de Polícia pela Brigada Militar, junto com a arma que foi apreendida no local.

Ainda segundo informações, Vieira foi imediatamente socorrido por colegas e por agentes da Guarda Municipal, não resistindo e vindo a óbito minutos depois de dar entrada no hospital.

Suzano era filho de Irondina Xavier, líder comunitária do bairro Simón Bolívar e residia há quase 10 anos na Serra Gaúcha, ultimamente atuava como segurança na empresa SOS Vigilância e no momento do crime estava trabalhando em uma festa. Suzano deixa dois filhos.

Os atos fúnebres acontecem na capela da empresa Angelos Oeste, na avenida João Goulart nº 2820, em nossa cidade. O sepultamento será às 15h.

Rodrigo Lorenzoni e autores de capítulos de Liberdade Ameaçada autografam livro em São Paulo

Foi lançado ontem, na Drummond Livraria da Avenida Paulista, em São Paulo, o livro Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 autores sobre o avanço contra as liberdades no Brasil. Participaram da sessão de autógrafos, além de Rodrigo, Eduarda Campopiano, Paulo Kogos, Gustavo Lopes e Marco Antônio Costa. O evento, que superou as expectativas, teve a coordenação da