Na manhã desta sexta-feira (05), o vereador Rafael de Castro (PSB) esteve reunido com a delegada Giovana Müller para denunciar pessoalmente comentários racistas em uma publicação veiculada nas redes sociais do Jornal A Plateia, referente ao projeto de lei que propõe incentivar o empreendedorismo negro em Sant’Ana do Livramento, sendo a referida proposição de sua autoria.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Rafael relatou que já havia registrado uma ocorrência virtual na Polícia Civil, mas entendeu necessária a conversa com a delegada. “Já havíamos feita essa ocorrência de forma virtual, mas vim falar com a delegada de como vai ser os próximos encaminhamentos e ela me assegurou que será investigado, e essas pessoas serão responsabilizadas na medida da lei, racismo é crime e nós não deixaremos isso passar barato”, relatou.
Também nesta manhã, o Grupo República Negra emitiu uma nota de repúdio sobre o assunto. O documento foi assinado pela presidente da entidade, Ana Rita Martins. Confira a nota na íntegra.