A declaração foi feita durante o programa Resenha Livre da última terça-feira (26). Gisela também contou a sua trajetória, o trabalho desempenhado na Secretaria e as expectativas para o futuro.
Após ser questionada, Gisela, que é servidora aposentada do Tribunal de Contas do RS , disse que não tem pretenções políticas e que apenas está contribuindo com a construção de um novo projeto para Sant’Ana, liderado pela prefeita Ana Tarouco (PL) e pelo vice-prefeito Evandro Gutebier (REP).
Vai à reeleição
O vereador Rafael de Castro (PSB) afirmou que deverá concorrer à reeleição no Legislativo santanense.
Ele contou que deverá apoiar o nome do vereador e advogado Aquiles Pires (PT) ao Executivo, que é pré-candidato a prefeito pelo Bloco “Diálogos por Livramento”, grupo formado pelo PT, PDT, PSB, PCdoB.
Caso seja reeleito, Rafael disse que não pretende concorrer a um terceiro mandato, por acreditar na rotatividade na política.
De Castro aproveitou sua participação no “Esquenta das Eleições”, para apresentar um pouco do seu trabalho ao longo de 2023 à comunidade.
Sem contrato
Foi noticiado pela GZH nesta semana que a empresa IPM Sistemas está apta a participar de licitações em todo o país, exceto nos municípios de Bento Gonçalves, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Sant’Ana do Livramento e Candelária, por serem parte das investigações da operação “Cartas Marcadas” do Ministério Público (MP).
A decisão foi tomada pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-RS).
RELEMBRE
Na manhã do dia 07 de novembro, o MP desencadeou a operação na Secretaria da Fazenda de Livramento. De acordo com a investigação, a empresa IPM é suspeita de fornecer às prefeituras um pacote completo de documentos que direcionava a licitação para a aquisição do software. A mesma empresa participou da licitação de 2019 em Livramento e manifestou interesse em participar no processo de 2023.