O município de Sant’Ana do Livramento assinou um convênio, no valor de R$ 750 mil com o Incra, após articulação do vereador Leandro Ferreira (PT).
O convênio vai beneficiar 65 famílias do assentamento Ibicuí. Nas últimas estiagens, foi a comunidade rural que mais demandou de entrega de água pelo DAE e que agora receberá reservatórios. Por ocasião da visita, também foi possível viabilizar a documentação necessária para a finalização do processo de construção de quadra esportiva na localidade do Assentamento São Leopoldo, numa parceria do vereador Leandro, do Deputado federal Marcon (PT) e da Prefeitura Municipal. Serão investidos entorno de 500 mil reais nessa Quadra (300 mil do Dep Marcon e a contrapartida do município).
Durante o ato de assinatura, a prefeita Ana Tarouco (PL), estava acompanhada da secretária de Assistência e Inclusão Social, Maria Drekener.
O secretário municipal de Administração e vice-presidente do Republicanos em Sant’Ana do Livramento, Matheus Medina, não descartou a possibilidade de concorrer a uma cadeira no Legislativo em 2024, em uma conversa no programa Resenha Livre da última quinta-feira (21).
Nos comentários, veio o apoio do vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), que afirmou: “O Matheus será um ótimo vereador”.
Além disso, Medina declarou apoio incondicional à reeleição da prefeita Ana Tarouco (PL), junto ao Gutebier.
Matheus também comentou sobre o crescimento do seu partido em Livramento e a forma de atuação da sigla partidária.
O quadro “Esquenta das Eleições”, com a participação de Matheus, pode ser acessado na íntegra através do facebook do Jornal A Plateia.
NOVA MESA
Foram eleitos, nesta semana, os novos integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento, conforme publicado nesta edição do Jornal A Plateia.
A partir do dia 1º de janeiro, o vereador Lídio Mendes (PRD) será o presidente da Casa Legislativa, acompanhado do vereador Leandro Ferreira na vice-presidência e pelos vereadores Thomaz Guilherme (PRD) e Maurício Del Fabro (Progressistas) na 1ª e 2ª secretaria.
O vereador Aquiles Pires (PT) foi até a Tribuna durante a última sessão do ano com o relatório do 3º quadristre da 10ª Coordenadoria de Saúde, onde afirmou que 47% dos atendimentos realizados pela Secretaria da Saúde de Sant’Ana do Livramento são através de processos judiciais.
“Porque o município não tem os serviços, porque a Santa Casa está diminuida, porque não tem médicos”, comentou.
Aquiles também informou que no ranking apresentado, o segundo município em judicialização de procedimentos de saúde é Uruguaiana, com 20%. “Nós somos campeões dobrados”, disse Aquiles.
O vereador complementou dizendo que a saúde em Livramento está um caos e que a atual gestão não tem preocupação com os pacientes o SUS.