qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Abertura do mercado do Egito para pescados e derivados brasileiros

Com essa, o Brasil conquista 74 mercados externos para produtos agropecuários brasileiros somente este ano.

O governo brasileiro recebeu com satisfação o anúncio do governo do Egito, da aprovação sanitária para a importação de pescados e derivados provenientes do Brasil. Em 2022, Brasil e Egito registraram trocas comerciais na ordem de US$ 3,48 bilhões. O Egito foi o principal destino dos produtos agropecuários brasileiros na África, com exportações de US$ 2,27 bilhões, e o 13º no mundo. O anúncio soma-se à recente abertura do mercado egípcio para o algodão em pluma, gelatina e colágeno de origem brasileira, o que reforça a tendência do aumento das exportações para aquele país.

Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

 

Rodrigo Lorenzoni e autores de capítulos de Liberdade Ameaçada autografam livro em São Paulo

Foi lançado ontem, na Drummond Livraria da Avenida Paulista, em São Paulo, o livro Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 autores sobre o avanço contra as liberdades no Brasil. Participaram da sessão de autógrafos, além de Rodrigo, Eduarda Campopiano, Paulo Kogos, Gustavo Lopes e Marco Antônio Costa. O evento, que superou as expectativas, teve a coordenação da