dom, 29 de dezembro de 2024

Variedades Digital | 27 e 28.12.24

Brigada Militar prende mulher de apenado com droga e arsenal de facção em casa

Foto - Brigada Militar

Na noite da terça-feira (12), a Brigada Militar realizou a prisão em flagrante de T.P.S., 34 anos, pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu por volta das 22h30 na Avenida Brasília, depois que os operativos policiais do Pelotão de Choque de Uruguaiana, que estão prestando apoio ao Policiamento Ostensivo na Fronteira da Paz obtiveram informação que a acusada estaria recebendo, a mando de seu esposo que está preso, armamento e drogas pertencentes a uma facção criminosa que atua na fronteira.

Diante das informações, as equipes da Brigada Militar se deslocaram até o endereço e quando chegaram ao local, a mulher, que estava no portão, avistou as guarnições e gritou para outro indivíduo que estava no pátio da casa para que fugisse pelos fundos. Segundo o relato policial, os dois foram detidos e com a acusada foram apreendidas 4 porções de substância semelhante à cocaína totalizando 300 gramas e uma balança de precisão.

Durante as buscas realizadas no pátio, a Brigada Militar localizou uma mochila no chão contendo duas garruchas, 1 revólver calibre 44 Taurus, uma pistola Bersa 9.mm, 51 munições calibre 38, 2 munições calibre 32 intactas, 20 munições calibre 22 intactas, 9 estojos calibre 38 deflagrados, 25 munições calibre 12 intactas, 40 munições calibre .40 intactas, 5 munições calibre 44 intacta. Além de uma espingarda calibre 12 Winchester.

Foi dada a voz de prisão à mulher que foi encaminhada ao Pronto Socorro e posteriormente para a Delegacia de Pronto Atendimento. A autoridade policial plantonista determinou a prisão em flagrante pelos crimes previstos no art.33 da Lei 11343/06 e art.16 da lei 10.826/03.

“Negrinho”: Mãe afirma que menino de 8 anos foi vítima de racismo em padaria local

Na manhã deste sábado (28), um caso de injúria racial envolvendo uma criança de 8 anos gerou repercussão em Sant’Ana do Livramento. Patrícia Cavalheiro, mãe do menino, relatou em suas redes sociais que seu filho foi chamado de “negrinho” por uma pessoa dentro de uma padaria próxima ao bairro onde moram. Segundo Patrícia, o menino foi ao estabelecimento para comprar

Homem agride idoso no Parque Internacional

Indivíduo com Múltiplos Antecedentes Criminais Agride Idoso nas Proximidades do Parque Internacional e é Contido pela População em Livramento