qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Noite Mágica 2023 acontece na próxima quinta-feira

Evento reúne mais de 50 empresas parceiras

No dia 14 de dezembro, a cidade de Rivera se prepara para sediar a vigésima segunda edição da “Noite Mágica”, um evento que promete encantar moradores e visitantes com uma programação repleta de atrações artísticas e atividades festivas. A partir das 18h, as principais ruas da cidade uruguaia ganharão vida com a magia natalina e as diversas opções de entretenimento e compras oferecidas ao público.
O coração do evento será a movimentada avenida Sarandi, que estará fechada para o trânsito de veículos. Ao longo da avenida, mais de 50 comércios Free Shops, hotéis e lojas parceiras abrirão suas portas, com ofertas irresistíveis para quem deseja garantir presentes especiais para a família e amigos, ou adquirir os produtos da sua lista de desejos.
Além disso, o evento contará com espetáculos culturais que prometem envolver os espectadores em uma experiência única. Danças típicas, apresentações musicais e performances artísticas vão animar a noite, proporcionando momentos de pura magia e descontração para todas as idades. Na programação, estão o artista local Matheus Carvalho, a Escola Municipal de Tango, a Orquestra Departamental e muitas outras bandas e atrações.
A expectativa é de muitos visitantes. Os hotéis de Sant’Ana do Livramento estão preparados para receber turistas que escolheram a Noite Mágica como destino para suas compras de fim de ano. Com ofertas hoteleiras especiais, os estabelecimentos estão prontos para proporcionar uma estada confortável e acolhedora, tornando a visita à Fronteira uma experiência inesquecível.
Acompanhe o perfil no instagram: @nochemagicarivera e fique por dentro de tudo.

Como tudo começou

“A ‘Noite Mágica’ teve origem em resposta à crise de 1998 em nosso país (Uruguay). A primeira edição ocorreu em dezembro de 1999, apresentando apenas dois free shops, Mastro e Mega. O sucesso inicial foi tão significativo que os estabelecimentos tiveram que estender o horário de funcionamento até altas horas da madrugada”, conforme compartilhado por Olga Sanchez, uma das idealizadoras do projeto.
Em 2000, a Associação de Free Shops e a Acir foram convidadas para se juntar à organização, resultando na participação de mais de cem empresas. Ao longo dos anos, o evento prosperou, atraindo visitantes da fronteira e de outras cidades da região em busca das atrações e dos descontos especiais oferecidos.
Em 2012, a Noite Mágica estendeu-se até às três horas da madrugada, alcançando o maior público registrado, com mais de trinta mil visitantes. Segundo Olga, “a Noite Mágica é o Shopping a céu aberto mais importante da região e o único megaevento que se mantém no calendário anual de Rivera.
O evento conta com o apoio da Intendência Departamental de Rivera, do Ministério de Turismo do Uruguai, associações empresariais e estabelecimentos de gastronomia e hotelaria na fronteira.
“É um grande time de líderes, que ano a ano se orgulha de mostrar que as ações coletivas são bem-sucedidas quando conseguem unir o público com o privado. A minha família agradece a todos e principalmente aos que logo de início apostaram na Noite Mágica! Vinte e um anos de História Cultural, Comercial e acima de tudo Familiar”, completou a empresária.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro