A secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Pontes, foi empossada presidente do PL Mulher, na noite desta quarta-feira (06), em um evento do partido na Câmara de Vereadores. A nomeação foi feita pela presidente do partido em Sant’Ana do Livramento e prefeita do município, Ana Tarouco.
“Hoje me sinto muito lisonjeada e sabendo bem da responsabilidade desta missão, pois envolve trazer as mulheres cada vez mais para a política, ainda somos a minoria, mas tenho a convicção de que com a confiança da prefeita, que me passou esta responsabilidade, quero atuar junto das pré-candidatas a vereadoras e as outras mulheres que querem e acreditam que nós fazemos a diferença com nosso toque de maestria para cargos antes ocupados somente por homens, agradeço imensamente a confiança da prefeita Ana”, comentou Sandra.
De acordo com a sigla, a missão do PL Mulher é fortalecer o movimento feminino visando inspirar, motivar e oferecer formação continuada para a participação da mulher na política partidária, aumentar o número de filiadas, identificar candidatas com potencial de eleição e apoiá-las para que tenham sucesso e sejam eleitas. Concluindo, o partido diz querer aumentar a participação da mulher na política para que tenhamos leis e políticas públicas que venham ao encontro das necessidades e dos anseios femininos e que venham reduzir as desigualdades sociais e tornar a sociedade mais justa e mais fraterna.