O ciclista Elizandro “Japonês” Fernandes da Luz completa 34 anos de ciclismo neste ano de 2023. Ganhou a primeira bicicleta com 10 anos de idade e com 11 anos começou a competir. Sobre duas rodas, conquistou títulos e se tornou referência para o esporte. Hoje, ele consegue fazer do amor pela bike um dos seus maiores propósitos para continuar a vencer.
Na Copa União, ele conseguiu o feito de vencer em seis das sete etapas da principal competição na categoria master A, sendo campeão geral da etapa. Conquistas, aliás, não faltam em todos esses anos de dedicação ao ciclismo, pois Japonês é campeão uruguaio de Mountain Bike; vice campeão Zona Sul; campeão do Fronterón de MTB em 2022; classificou-se para o Pan Americano na Guatemala, evento que não participou por falta de apoio; e mais de dois mil troféus conquistados na carreira.
Somente neste ano, participou em mais de 40 provas, e neste domingo (03), no Valle Del Lunarejo, estará disputando o título na grande final do Fronterón de MTB 2023, campeonato realizado em 3 países: Brasil, Uruguai e Argentina.
Acidente com mortes
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22), no Km 136 da BR-293, em Candiota, ocorreu um acidente envolvendo uma carreta, um caminhão e uma viatura da PRF. Conforme levantamento preliminar, a carreta, que transitava no sentido Pelotas – Bagé, invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com a viatura Ranger da PRF e com um caminhão, que deslocavam no sentido