A deputada estadual Luciana Genro, líder da bancada do PSOL na Assembleia Legislativa, destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil à Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento. Os recursos foram aprovados em sessão plenária no dia 21 de novembro, quando a Assembleia votou o orçamento estadual para o ano de 2024, período em que a verba será aplicada.
O objetivo da emenda é viabilizar a criação de um espaço de atendimento às mulheres vítimas de violência de gênero dentro do hospital. “É preciso garantir todo acolhimento médico, psicológico e social às mulheres que são vítimas de violência doméstica. Com os recursos da nossa emenda, esperamos que a Santa Casa se torne uma referência neste tipo de atendimento a todas as mulheres da região”, disse Luciana Genro.
As verbas foram articuladas junto a parceiros da deputada na cidade, como os ex-funcionários da Santa Casa Rogério Benites e Jandira Vieira, que integram o PSOL em Santana do Livramento. Além disso, os repasses se inserem no marco de um apoio histórico do partido ao hospital, com emendas tendo sido aprovadas também pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL), que este ano destinou R$ 943 mil à Santa Casa – parte da verba é destinada ao pagamento de cerca de 200 trabalhadores demitidos do hospital.