qui, 3 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Tradição, variedade e ótimo atendimento

Casa das Miudezas celebra aniversário de 64 anos
A loja completa 64 anos

No ano de 1959, um visionário empresário chamado Attilio Giovenardi deu início a uma jornada que se transformaria em um legado duradouro para a comunidade local. A loja Casa das Miudezas, inicialmente focada na comercialização de quadros, logo encontrou seu verdadeiro propósito na década de 60 ao mergulhar no universo das
miudezas.

(1961) Loja Andradas – Henrique, Valquíria,
Vó China, Ottilia, Attilio, Ana e Attilio Filho

Fundada no coração do município, entre o Clube Caixeiral e o já extinto Cinema Colombo, a Casa das Miudezas tornou-se um ponto de referência para quem buscava não apenas produtos de qualidade, mas também um atendimento personalizado.
O fundador, Attilio Giovenardi, infundiu na loja os valores de dedicação, honestidade e valorização do cliente. Após seu falecimento em 1979, a responsabilidade de perpetuar a jornada ficou para sua esposa, Ottilia Lourdes Festa. Com maestria, ela conduziu a Casa das Miudezas por três décadas, consolidando ainda mais a reputação do estabelecimento como um local de confiança e qualidade.
Em 2010, o bastão foi passado para a próxima geração, Attilio Giovenardi Filho. Com a herança deixada por seus pais, ele assumiu a missão de preservar a tradição familiar e impulsionar a loja para novos horizontes. Sob sua gestão, a Casa das Miudezas continua a ser uma referência no comércio local.
Para o proprietário Attilio Giovenardi Filho, muito desse legado de sucesso pode ser explicado pela dedicação e comprometimento do time que compõe a Casa das Miudezas. “Nós reconhecemos que se chegamos até aqui, se estamos celebrando estes 64 anos, devemos muito aos nossos

A Casa das Miudezas atende de segunda a sexta, das 08h30 ao meio-dia e das 14h às 1830, e aos sábados, das 08h30 às 12h30

colaboradores, que sempre se dedicaram tanto em atender os nossos clientes da melhor forma possível”, conta.
A colaboradora da loja, Dionara da Silva Suarez, ressalta a importância da loja no imaginário de todo santanense. “Eu trabalho na Casa das Miudezas há 5 anos, o que eu tenho a dizer é que tenho muito orgulho de trabalhar em uma loja que faz parte da cidade. Toda vez que vejo as pessoas entrarem na loja, vejo que o filme está passando na cabeça delas, porque eu sinto a mesma coisa, esta loja me traz muita memória afetiva, lembro quando vinha aqui com a minha mãe, quando ainda era criança, e sei que muitas pessoas sentem o mesmo”, relata.
Com aproximadamente 2.200 itens de aviamentos, armarinhos e produtos diversos, a loja se orgulha de ser reconhecida como a mais completa da cidade em seu segmento. Seus corredores repletos de opções oferecem um verdadeiro paraíso para artesãos e costureiros.
A loja fica localizada na rua Agostinho Campos, ao lado da Igreja Matriz, e
funciona de segunda a sexta-feira, das 08h30 ao meio-dia, e à tarde, das 14h às 18h30. Aos sábados, os clientes podem visitar a loja das 08h30 às 12h30.

Endereço: Rua Agostinho Campos, ao lado da Igreja Matriz
Telefone: (55) 3242-3700
WhatsApp: (55) 9.8426-0295 

Rodrigo Lorenzoni e autores de capítulos de Liberdade Ameaçada autografam livro em São Paulo

Foi lançado ontem, na Drummond Livraria da Avenida Paulista, em São Paulo, o livro Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 autores sobre o avanço contra as liberdades no Brasil. Participaram da sessão de autógrafos, além de Rodrigo, Eduarda Campopiano, Paulo Kogos, Gustavo Lopes e Marco Antônio Costa. O evento, que superou as expectativas, teve a coordenação da