Sem limites. Assim agem, em plena luz do dia, quem escolhe o caminho do furto e roubo como meio de subsistência. Câmaras de segurança registraram, na última segunda-feira (21), um homem furtando um hidrômetro de uma residência, localizada na rua Clementino Bica de Almeida. O furto do equipamento usado para medir o consumo de água das residências, causa prejuízo e transtorno para os moradores que são lesados.
Além dos casos envolvendo os hidrômetros, nas últimas semanas têm se intensificado roubos a pedestres na mesma região.
Diariamente, A Plateia e RCC FM têm recebido demandas da região. Alguns dos ouvidos pela Reportagem, relatam que a falta de iluminação pública tem contribuído para o aumento dos índices de furtos e roubos, criando ambientes propícios para a prática de crimes. “A ausência de luz nas ruas prejudica a segurança e favorece a ação de criminosos”, diz um morador que não quis se identificar.
Procurado, o comandante do 2º Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Aníbal Silveira, informou que, a Brigada Militar vem fazendo o trabalho de polícia ostensiva e que foi colocada uma viatura denominada centro-linha, localização onde estão se dando as ocorrências. “Tivemos um indicador na linha divisória, em questão de roubos a pedestres, não era uma coisa rotineira, não tivemos esse indicador no mês passado, por exemplo, mas esse mês verificamos que ocorreram esses fatos. Nós fizemos o trabalho de polícia ostensiva, temos uma viatura empregada, até denominamos centro-linha, ela trabalha na área central e faz linha divisória”, informou.