qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Festival de Bandas “Sant’Ana 200 anos” acontece neste domingo

Evento acontecerá a partir das 16h na Praça General Osório

Neste domingo (19), acontece o Festival de Bandas “Sant’Ana 200 anos”, na Praça General Osório, que será organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, a partir das 16h.
Na ocasião, participarão 12 bandas. O evento tem o objetivo de exaltar o trabalho das escolas e dos mestres que dedicam seu tempo pelo amor a cultura musical das bandas marciais no município.
As bandas inscritas receberão um troféu e certificado de participação do Festival de Bandas “Sant’Ana 200 anos”.
No Jornal da Manhã de quinta-feira, tivemos a participação da secretária municipal de Cultura e Turismo, Sandra Pontes, que citou a importância do evento. “Estaremos realizando esse evento, que é tão importante, porque a escola não é só o aluno no seu período, eles precisam ter uma atividade no turno integral, e isso as escolas do município, e do estado, fazem muito bem. Os alunos estão ensaiando, mantendo essa cultura tão importante de aprender a tocar um instrumento, envolvidos em um contraturno para fazer essa apresentação, após quase um ano inteiro de ensaios”.
Como já é de praxe, aqueles que não forem até a praça General Osório podem acompanhar de casa. Neste ano, os telespectadores do Grupo A Plateia poderão acompanhar a transmissão em tempo real no Facebook do Jornal A Plateia, com os comunicadores trazendo muita informação e detalhando passo a passo cada momento do evento.

Confira a ordem das apresentações:

Banda Escola Celina Vares Albornoz;
Banda Marcial Escola Dr. Hector Acosta;
Banda Marcial Saldanha Marinho;
Banda Marcial Alceu Wamosy;
Banda Marcial Plácido De Castro (Rosário do Sul);
Banda Marcial Abreu Fialho;
Banda Marcial Cyrino Luiz De Azevedo;
Banda Integração Maurício Cardoso;
Banda Marcial Dr. Elbio;
Banda Marcial Pacheco Prates;
Banda Marcial Julio De Castilhos;
Banda Marcial Carlos Vidal de Oliveira.

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos